Máquina 1ª Geração
A reciclagem de pneus por processo de desvulanização térmica representa um dos melhores métodos para eliminação de pneus e resíduos industriais. Nós desenvolvemos um sistema para tratar os resíduos vindos de origem pneumática e transformá-los novamente em matéria prima de alta qualidade, e alto valor ambiental. Este equipamento tem capacidade de processar até 12 toneladas diárias por reator, dessa forma sendo possível acrescentar mais reatores em paralelo.
Em termos ambientais, o processo é totalmente limpo, resolve integralmente o problema de descarte dos pneus inservíveis e devido reaproveitar 100% dos materiais componentes do pneu, pode-se atribuir ao processo, vários benefícios sociais e ambientais na medida em que recupera-se para o reuso de materiais que, de outra forma, estariam sendo extraídos da natureza, em fontes não renováveis por seu potencial de geração de energia elétrica etc...
Outra vantagem do processo é o uso de módulos das plantas que podem se ajustar, com diferentes capacidades, demandas locais e regionais.
Devido a combinação de fatores como, mudanças na legislação ambiental brasileira e mundial, que estão mais rígidas, tornou-se obrigatório aos fabricantes e importadores de pneus a darem destinação correta aos pneus inservíveis, criação de incentivos fiscais para produtos derivados de reciclagem, criação de um sistema complexo de captação de pneus inservíveis.
Processo
O processo de desvulcanização consiste em decompor a matéria pelo processo térmico de carbonização, os pneus inservíveis ou artefatos de borracha serão introduzidos no reator, onde após o sistema aquecer entre temperatura de 350°C ate 650°C sem a presença de oxigênio, ocorrera a desvulcanização da borracha, que resultara em quatro produtos:
-
Gás
-
Aço
-
Carbon Black
-
Óleo
A melhor relação custo-benefício da tecnologia de reciclagem de resíduos de pneus no mundo.
-
Não emite poluentes atmosféricos ou efluentes líquido, nem resíduos sólidos nocivos, e demandam apenas água industrial recirculada para resfriadores, trocadores de calor e lavagem dos gases
-
Criamos produtos economicamente valiosos (todos os produtos são matéria-prima industrial que tem alto valor de mercado)
-
O sistema evita a propagação de doenças causadas por resíduos de pneus
-
Cada tonelada de pneu reciclado preserva 10 mil toneladas de CO2 gás de efeito estufa
-
Reciclamos 100 % de qualquer tipo de pneumático existente
-
Podendo expandir sua capacidade produtiva apenas trocando alguns equipamentos ou duplicando reatores
-
O sistema cria uma fonte de energia alternativa para substituir os derivados de petróleo e gás natural