Máquina 2ª Geração
Desenvolvemos um sistema para tratar embalagens e compostos aluminizados, e transformá-los novamente em matéria prima de alta qualidade, e alto valor ambiental.
Em termos ambientais, o processo é totalmente limpo, resolve integralmente o problema de descarte das embalagens inservíveis e, devido a reaproveitar 100% dos materiais, pode-se atribuir ao processo, vários benefícios sociais e ambientais na medida em que recupera-se para o reuso de materiais que, de outra forma, estariam sendo extraídos da natureza, em fontes não renováveis por seu potencial de geração de energia elétrica etc...
Outra vantagem do processo é o uso do sistema e já fazer lingotes de alumínio, pronto para ser enviado a fabricantes de latas e perfis de alumínio, nossos equipamentos podem se ajustar, com diferentes capacidades, as demandas locais e regionais.
Podendo expandir sua capacidade produtiva apenas trocando alguns equipamentos ou duplicando reatores.
Nossa unidade não emite poluentes atmosféricos ou efluentes líquido, nem resíduos sólidos nocivos, e demandam apenas água industrial recirculada para resfriadores, trocadores de calor e lavagem dos gases.
Processo
O Processo consiste em decompor as embalagens e compostos aluminizados usando o processo Termoquímico de pirolise, os são introduzidos no reator vertical, e separados em Três estágios, onde após passar por reatores com diferentes temperaturas, serão separados em quatro produtos:
1 - Gás
2 - Alumínio
3 – Carbonos
4 – Óleo e seus derivados
Quantitativo
Óleo - A cada 10 toneladas será retirado ate 90% de Óleo, Essa porcentagem varia de acordo com a quantidade de aluminizados contidos nos recipientes misturados com o plástico e a quantidade de papel contida nas embalagens.
Alumínio - Pode variar conforme matéria prima, as embalagens aluminizadas podem conter entre 1% ate 90% de alumínio, variando conforme matéria prima, ex: embalagens de salgadinhos a painéis de alumínio compostos.
Carbonos - serão a resultante da separação térmica ocorrida entre o material cartonado e pequena porcentagem do plástico que foi processado.
Gás - Equivale de 5% a 8% do material Plástico e percentagem do material cartonado contido na mistura.
A melhor relação custo-benefício da tecnologia de reciclagem de resíduos de embalagens no mundo.
-
O sistema cria uma fonte de energia alternativa para substituir os derivados de petróleo e gás natural.
-
Os gases gerados no reator, não condensáveis têm um alto poder calorífico e pode ser usado como fonte de energia em fornos na produção de energia térmica para a própria planta ou comprimidos e usados em locais distintos.
-
Nosso sistema conta com todos os recursos necessários em relação a segurança, contendo sistemas de uso de gás inerte e sistemas de auto desligamento caso ocorra qualquer risco operacional, todo sistema é fabricado conforme normas internacionais de segurança, e os componentes elétricos e automação são de uso em área classificada.
-
Criamos produtos com alto valor de mercado.
-
Reciclamos 100 % de qualquer tipo de embalagem aluminizada.
-
Não emitimos poluentes atmosféricos ou efluentes líquido, nem resíduos sólidos nocivos, e demandam apenas água industrial de recirculação para resfriadores e trocadores de calor.